Assistência Social de Alto Araguaia tem nova secretária

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Assistência Social de Alto Araguaia tem nova secretária

O Prefeito de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), Gustavo Melo, anunciou a nova secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS) do município. A pasta estará sob comando da servidora pública Laura Guimarães Missias. O anúncio aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), no paço municipal, com a presença dos secretários municipais.

A mudança ocorre por conta do desligamento da primeira dama e ex-secretária da pasta, Priscila Dourado, na última sexta-feira (01).

A nova secretária atua na gestão desde 2017, onde assumiu a coordenação dos setores de Contabilidade, Tesouraria e Compras. Com ensino superior completo em Bacharel em Administração e pós graduação em gestão de pessoas e recursos humanos, Laura tem expertise na ordenação de despesas, além de experiência em gestão de pessoas, ações sociais, programas e políticas públicas. Na iniciativa privada, atuou com gestão de pessoas em diversas multinacionais enquanto que também acumula trabalhos voluntários através de igrejas.

“Uma pessoa muito competente, humilde e capaz de assumir este cargo e dar continuidade no trabalho fantástico que a Priscila vinha desenvolvendo. Discutimos isso com os secretários e Laura será uma pessoa que fará a diferença”, destacou o prefeito Gustavo Melo.

A nova titular da pasta agradeceu o convite. “Quando a confiança vem até você, é um sinal que estamos prontos para assumir uma pasta tão importante. Fiquei muito feliz, surpresa e agradeço ao prefeito pela confiança. Uma parceria de anos onde daremos andamento a um bom trabalho que a Priscila já vinha executando na assistência social”, conclui Laura Missias.

Ainda nesta manhã, o prefeito e a secretária percorrem os órgãos ligados a pasta para dialogar e conhecer os servidores da Secretaria. Ainda hoje, Laura deve reunir com equipes para dar andamento a uma série de eventos, ações e cursos que iniciam a partir deste final de semana.